Recentemente Raewyn desenvolveu uma sociologia dos intelectuais, no contexto da globalização neoliberal. Seu livro Teoria do Sul (2007) critica o viés do norte de ciência social mainstream, e pesquisas de teorias sociais que surgem na periferia global.
O estilo de sociologia de Raewyn tenta combinar a pesquisa empírica, a teoria estrutural, crítica social e relevância para a prática. Grande parte de sua pesquisa usa dados biográficos (história de vida) entrevista, mas ela também publicou pesquisa de opinião, pesquisa histórica, análise institucional e teoria. Ela já escreveu ou co-escreveu 22 livros e mais de 150 trabalhos de pesquisa , seu trabalho está traduzido para 16 idiomas. O livro mais recente, combinando o trabalho de vários projectos de investigação, é Confrontando Igualdade (2011).
Este site destina-se a pessoas que partilham os meus interesses em pesquisa, ação social, ou a poesia. As guias fornecem introduções à minha pesquisa e escrita em vários campos. Há uma lista completa das publicações de minha pesquisa, e algumas entrevistas recentes, no link sob Bio. As mensagens dizem respeito principalmente eventos recentes onde foram envolvidos (alguns têm vídeos), ou questões atuais.