quinta-feira, 4 de abril de 2013

Raweyn Connel

Recentemente Raewyn desenvolveu uma sociologia dos intelectuais, no contexto da globalização neoliberal. Seu livro Teoria do Sul (2007) critica o viés do norte de ciência social mainstream, e pesquisas de teorias sociais que surgem na periferia global.

O estilo de sociologia de Raewyn tenta combinar a pesquisa empírica, a teoria estrutural, crítica social e relevância para a prática. Grande parte de sua pesquisa usa dados biográficos (história de vida) entrevista, mas ela também publicou pesquisa de opinião, pesquisa histórica, análise institucional e teoria. Ela já escreveu ou co-escreveu 22 livros e mais de 150 trabalhos de pesquisa , seu trabalho está traduzido para 16 idiomas. O livro mais recente, combinando o trabalho de vários projectos de investigação, é Confrontando Igualdade (2011).


Este site destina-se a pessoas que partilham os meus interesses em pesquisa, ação social, ou a poesia. As guias fornecem introduções à minha pesquisa e escrita em vários campos. Há uma lista completa das publicações de minha pesquisa, e algumas entrevistas recentes, no link sob Bio. As mensagens dizem respeito principalmente eventos recentes onde foram envolvidos (alguns têm vídeos), ou questões atuais.

Perguntas para patrões e patroas!


"Minha empregada serve café às 8 da manhã, e serve jantar às 8 da noite, mas durante o dia tem muito tempo ocioso, então não cabe pagar hora extra."

Pergunta: Durante esse "tempo ocioso" ela pode sair de casa? Tipo, pegar um cineminha, fazer uma caminhada, ou qualquer coisa do interesse dela?

"Minha empregada assiste novela junto comigo. Como formalizar uma relação que é afetiva?"

Pergunta: Se, durante a novela, você pedir pra ela fazer um sanduíche pra você ela tem a opção de recusar, ou pelo menos dizer "espera o intervalo"?

"Minha empregada dorme na minha casa, e seus serviços raramente são solicitados de noite, então acho injusto o adicional noturno."


Pergunta: Se um médico dorme no hospital durante seu plantão, e nenhum paciente aparece durante a noite, isso significa que ele não deveria receber por aquela noite?


"Ela mora lá em casa, é a casa dela também. E não contribui com as despesas."


Pergunta: Se é a casa dela, ela pode receber visitas? Dar festinhas? Receber os parentes no natal?


"Minha empregada é como se fosse da família."


Pergunta: ela vai dividir a sua herança com seus filhos?



https://www.facebook.com/umaoutraopiniao?group_id=0